terça-feira, 19 de outubro de 2010

AOS PROFESSORES DE ADUSTINA

É com muito orgulho que me dirijo a todos que formam o quadro de professores deste município para anunciar que no dia 15 de Outubro de 2010 foi sancionado, pelo Exmo. Prefeito Municipal Manoel Vieira de Santana, a lei que estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do Município, cria o respectivo quadro de cargos, dispõe sobre o regime de trabalho e plano de pagamento dos profissionais da educação em consonância com os princípios básicos da lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 e legislação correlata. E que hoje dia 19 de Outubro foi encaminhado para publicação em diário oficial, devendo ser publicado até a próxima sexta feira (22/10/2010). Logo que a publicação aconteça, o Prefeito publicará o edital listando os documentos necessários a serem apresentados na Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer dentro do prazo estabelecido, assim como a convocação dos participantes da Comissão Permanente de Avaliação da Progressão Funcional e da Promoção.

Professores, com todas as dificuldades e evidentes avanços conquistados nesta gestão, nossa mensagem é a da COESÃO. È necessário que todos, Diretoras, Secretários (as), Coordenadores (as), Professores (as) e Funcionários que compõe Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer tenham, antes de tudo o COMPROMISSO com o aluno. Afinal, é sabido que nossa missão é a formação de cidadãos conscientes e com uma gama de saberes que lhes deem o maior grau possível de competitividade numa futura disputa no mercado de trabalho.

Fui educado em escola pública e tenho a imensa gratidão pelos inúmeros professores que tiveram valor significativo na minha trajetória e na de vários alunos que saíram das escolas do nosso Município e se tornaram Advogados, Professores, Contadores, Engenheiros, Médicos , Fisioterapeutas, entre outras profissões. Afinal, como diz o mestre Paulo Freire, a educação é a principal via da Transformação.
Sendo assim, sigam em frente e aproveito a oportunidade para parabenizar os professores da rede municipal de ensino pela passagem do nosso Dia.

JOSÉ VINÍCIUS GONÇALVES DOS SANTOS
SECRETÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO E CULTURA

COMEMORAÇÕES EM HOMENAGEN AO DIA DOS PROFESSORES - 2010






COQUETEL NA ESCOLA PRESIDENTE ITAMAR FRANCO
ANIMAÇÃO : GRUPO ASFA
PARABÉNS AO GRUPO PELA APRESENTAÇÃO QUE ABRILHANTOU AINDA MAIS A NOSSA FESTA